casa - Escolha os melhores tipos de porta para sua casa
26/12/2013 - Quinta-Feira
 


 

 Abrir as portas para as visitas da sua casa faz todo o diferencial para recepcionar quem você realmente gosta e quer impressionar na estrutura da sua casa. Quando bem escolhidas,  incrementam na decoração. E nada melhor do que dedicar uma atenção especial a elas com essas dicas maravilhosas

Espaço

As portas pivotantes são indicadas para ambientes grandes, porque precisam de bastante espaço. Só a distância de onde giram até o batente varia de 5 a 10 cm.

As melhores portas para espaços pequenos são as de correr, pois não ocupam espaço de circulação. Ao utilizar espelhos você dá uma amplitude visual ao ambiente e proporcionam leveza. Não aposte nas portas de correr em banheiros,  pois elas deixam o vapor sair para o ambiente externo.

Cor e Tom

Nos apartamentos em que a porta de entrada tem de ser branca e o morador deseja que ela seja de outra cor, uma solução é plotá-la ou revesti-la por dentro com a cor que mais combine com a decoração. As portas e os móveis do ambiente não precisam ser necessariamente do mesmo tom, mas devem combinar.

Se o ambiente já tem pisos e móveis de madeira, prefira uma porta pintada ou revestida com tons claros, como branco e cru.

Matéria-prima prática

Portas de vidro e fórmica são mais fáceis de limpar e tem uma alta durabilidade.

Portas de alumínio são bem-vindas à parte externa da casa e às áreas com muita utilização de água, como banheiro e lavanderia.

Estilo

A porta de entrada pode ser diferente de todas as outras. Porém, é ideal que as outras sigam um mesmo padrão. Esqueça adesivos e pôsteres colados nelas (que são bastante comuns nos quartos dos jovens). Troque-os por imagens ou fotos impressas diretamente nelas ou torne os pôsteres objetos atrativos e diferentes colocando uma moldura em cada um deles. Assim, tanto a porta não é prejudicada, os pôsteres não se danificam e o quarto se torna muito mais descolado.

 
 
 
Av. Augusto Franco, 3150, Bairro Ponto Novo 49047-040 Aracaju